Estamos bem perto das eleições da Presidência da Federação dos Municípios do RN, a FERMURN, que está sob o comando de Benes Leocádio, prefeito de Lajes, articulador e coordenador da campanha de Henrique Alves.
Do outro lado da disputa está o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, aliado do Governador Robinson Faria. A influência governamental é um forte aliado do gestor da capital do Oeste.
Apenas 8 dias separam da disputa e as articulações para os votos está a todo vapor, se questionam os apoios com base nas prefeituras aliadas através dos partidos. O bloco que apoiou Henrique Alves conta com mais de 100 prefeituras, enquanto o bloco de Robinson tem apenas menso de 40 prefeituras.
Mas esse papo de quem tem mais ou menos por partido não foi decisivo em outubro do ano passado, como agora a realidade é outra. Robinson Faria tomou posse há poucos dias e tem alto poder de barganha nas negociações pelo seu aliado Francisco José. Se os caminhos ao Governo passam pelo forte aliado de Mossoró, é um ponto positivo para o bloco do vermelho nas eleições da FEMURN.
A Federação dos municípios potiguares é um ponto de articulação, principalmente para Henrique Alves que nos próximos dias estará sem mandato político após 44 anos de carreira, e como seus aliados também não estão com muito o que comemorar, como Wilma de Faria e João Maia, este último sem mandato em poucos dias.
A eleição da direção da FEMURN é o terceiro turno da campanha eleitoral de 2014 no Rio Grande do Norte. Senhores… façam as suas apostas!
FONTE : www.wsantacruz.com.br