Quantcast
Channel: Notícia da Serra
Viewing all 15233 articles
Browse latest View live

Hoje tem live do forró de KABRA BOM


ASSISTA - LIVE DO FORRÓ DE KABRABOM

SECRETARIA DE SAÚDE COMFIRMA 1°CASO DE CORONAVÍRUS EM NOVA FLORESTA

$
0
0

O secretário de saúde de Nova Floresta confirmou ao Notícia da Serra agora pouco o primeiro caso de Coronavírus foi confirmado na manhã desta segunda (04).


Lívio Ian afirmou que o paciente foi submetido ao teste rápido que infelizmente deu positivo. O secretário ainda informou que o paciente tem histórico de contato com outro caso positivo de Jaçanã .



NOTICIA DA SERRA

Padre Nilson Nunes testa positivo para Covid-19

$
0
0

O Padre paraibano Nilson Nunes testou positivo para a Covid-19. De acordo com informações preliminares o sacerdote recebeu o resultado este final de semana e por apresentar sintomas leves segue em isolamento domiciliar.

Todos os dias, de segunda a sexta, o sacerdote apresenta o programa Momento de Luz, das 9h às 10h, na TV Arapuan.

Durante a apresentação do programa, padre Nilson vai além da propagação da palavra da Bíblia e orientação espiritual, quem assiste é agraciado com os louvores e mensagens, momento de interação direta com o público.

Padre Nilson ainda é conhecido por iluminar o Parque do Povo, com o Show “Luz do Meu Viver” durante “O Maior São João do Mundo”.

Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Paraíba Todo Dia.

Agência bancária em Santa Rita, PB, é fechada após funcionários testarem positivo para Covid-19

$
0
0


A agência do Bradesco localizada no Centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi fechada nesta segunda-feira (4) para higienização após funcionários testarem positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A assessoria de comunicação do banco disse que dois trabalhadores foram infectados pelo coronavírus, mas segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, são três pessoas contaminadas.

O presidente do Sindicato Bancários acredita que novos testes devem ser realizados ainda nesta segunda-feira. “O resultado positivo saiu no sábado. Hoje devem ser colhidas as amostras para a contraprova”. E acrescentou: “Todos os que deram positivo estão bem, ninguém precisou ser hospitalizado. Eles estão repouso. A orientação é ficar em casa por um período de quarentena e procurar ajuda médica se sentir dificuldade de respirar”, comentou.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da empresa disse que dois trabalhadores contraíram o novo coronavírus e que o banco será reaberto nesta terça-feira. “Trata-se de uma medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”, informou.

Quem precisou de atendimento nesta segunda-feira teve que buscar ajuda numa farmácia próxima ao banco, onde funciona um caixa eletrônico. A aposentada Josa de Lima decidiu encarar a longa fila para sacar o dinheiro da aposentadoria.

“Tinha muita gente, mas eu fui surpreendia pela organização. Há uma pessoa orientando o uso de máscaras, pedindo o distanciamento de um para outro e ainda me colocaram numa fila menor só para idosos. Se ninguém fala, fica muita gente uma perto da outra. A gente tem que se cuidar, aqui em casa é água e sabão nas mãos o tempo inteiro ”, explicou.
Desde que o Governo Federal começou a fazer os pagamentos do Auxílio Emergencial, o número de pessoas que vão até a farmácia para usar caixa eletrônico dobrou.
“Eu e minha esposa ficamos dentro e tem um ajudante organizando a filha lá fora. De vez em quando ela verifica se tem pessoas idosas e coloca numa ordem de prioridade. Pedimos para pessoas ficaram distantes, usarem máscara, mas tem gente que não gosta de seguir estas orientações. Não tá fácil”, revelou o proprietário da farmácia, Erivaldo da Silva, que conversou com a reportagem enquanto atendia a dois clientes no balcão.
Jornal da Paraíba

Covid-19: checadores de fatos e WhatsApp criam robô contra fake news

$
0
0

O WhatsApp e a Rede Internacional de Checadores de Fatos (IFCN, na sigla em inglês) criaram um serviço de esclarecimento para tirar dúvidas e combater notícias falsas envolvendo a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa envolve redes de agências de checagem em 74 países, que já produziram mais de 4,8 mil desmentidos em 43 idiomas.
disseminação de conteúdos enganosos sobre a covid-19 vem crescendo e gerando preocupação entre autoridades de saúde, bem como medidas por parte das plataformas digitais onde essas mensagens circulam.
O serviço consiste em um robô virtual (ou bot, no termo técnico utilizado). Para tirar dúvidas, basta o usuário de WhatsApp clicar neste link ou enviar a mensagem “hi” para o número +1 (727) 291-2606.
Ao acessar o serviço, é possível buscar checagens por tema, conferir as últimas verificações, obter dicas sobre como não cair em boatos e mensagens falsas e encontrar iniciativas de checagem próximas ao usuário.
Na procura pelas últimas verificações, a informação é oferecida de forma cronológica. Nesta seção, o interessado pode conhecer os últimos conteúdos avaliados e quais são as informações oficiais relativas a ele.
Para buscar uma checagem, o usuário insere uma palavra, assim como ocorre em mecanismos de busca. Por enquanto, esse procedimento funciona apenas em inglês, mas nas próximas semanas o aplicativo deve disponibilizar a busca em outras línguas. Não há previsão para quando o serviço será ofertado em português.
No Brasil, diversas agências trabalham com análise de conteúdos falsos, especialmente neste momento de pandemia. O Ministério da Saúde tem uma página específica para desmentir notícias falsas.
Edição: Lílian Beraldo

Coronavírus: RN tem 69 óbitos e 1.536 casos confirmados da doença

$
0
0

Rio Grande do Norte já soma 68 óbitos provocados pela Covid-19. Os casos confirmados são 1.536, suspeitos somam 5.138 e descartados 4.702. Os dados são da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), atualizados nesta terça-feira (5). No entanto, há uma morte ocorrida na cidade de Serra Negra do Norte que ainda falta ser contabilizada pelo Estado, o que fará o total de óbitos subir para 69.
Atualmente, o Estado possui 211 leitos ocupados por pacientes com coronavírus, dos quais 117 estão em hospitais públicos e 94 estão nos hospitais privados.
Ainda segundo a Sesap, 112 pessoas estão em leitos intensivos e semi-intensivos e 99 em leitos clínicos.

Mortes

As mortes ocorridas no RN até o momento foram registradas nas seguintes cidades:
  • Mossoró: 18 óbitos
  • Natal: 16 óbitos
  • Parnamirim: 4 óbitos
  • Canguaretama: 4 óbitos
  • São Gonçalo do Amarante: 2 óbitos
  • Ceará-Mirim: 2 óbitos
  • Assu: 2 óbitos
  • Tenente Ananias: 2 óbitos
  • Macaíba: 2 óbitos
  • Apodi: 1 óbito
  • Encanto: 1 óbito
  • Cerro Corá: 1 óbito
  • Ipanguaçu: 1 óbito
  • São Rafael: 1 óbito
  • Nísia Floresta: 1 óbito
  • Touros: 1 óbito
  • Alexandria: 1 óbito
  • Taipu: 1 óbito
  • Alto do Rodrigues: 1 óbito
  • Carnaúba dos Dantas: 1 óbito
  • Lagoa de Pedras: 1 óbito
  • São José de Mipibu: 1 óbito
  • Montanhas: 1 óbito
  • Serra Negra do Norte: 1 óbito
  • Outras localidades: 2 óbitos
Total: 69 óbitos

Coronavírus: Fortaleza adotará lockdown a partir desta sexta-feira (8)

$
0
0



O governador do Ceará, Camillo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que vão adotar a medida mais restritiva de isolamento: o chamado lockdown.
De acordo com informações do jornal O Globo, a população só poderá sair às ruas para buscar serviços essenciais, como supermercado e farmácia. Também serão usados bloqueios nas entradas da cidade.
“Tomamos a decisão conjunta de implantarmos um isolamento social rígido na capital, com ações mais restritivas e controle de circulação de pessoas e veículos, restringindo ambientes públicos para diminuirmos a velocidade que esse vírus tem se propagado”, assinalou Camilo.
O governador também prorrogou o decreto que proíbe o funcionamento de comércio, bares e restaurantes até o dia 20 de maio. Camilo anunciou ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras a pessoas que precisarem circular nas ruas.
Dados da Saúde
Fortaleza, até o momento, conta com 8.342 pessoas infectadas pela doença. O estado é o terceiro local com mais casos do coronavírus, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já foram registrados no Ceará 733 óbitos.
*Com informações do Metrópoles


Lajes Pintadas: Secretaria Municipal de Saúde confirma o 3º caso de Coronavírus (Covid-19)

$
0
0



A Secretaria de Saúde de Lajes Pintadas, através do setor de Epidemiologia, informa nesta terça-feira, 05/05/20, mais um caso Positivo para COVID-19. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e em Monitoramento pela Equipe de Saúde.

Boletim Epidemiológico de 05/05/2020.

Casos Suspeitos: 02
Casos Confirmados: 03
Pessoas recuperadas: 03
Óbitos: 00

A equipe reforça a importância do isolamento social.

#Fique em casa


Diário Lajespintadense 



Caixa contrata mais de 800 recepcionistas e vai enviar caminhões-agência

$
0
0
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai contratar 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público. A informação foi confirmada pela assessoria do banco, nesta terça-feira (05).
A empresa também informou que cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.
O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.
A Caixa pede, ainda, que os clientes não formem filas durante a madrugada e esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas.
“Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial”, diz a nota. Veja o documento na íntegra:
NOTA DA CAIXA
A CAIXA esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações. Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.
Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.
Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.
Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Lajes Pintadas confirma o 4º caso de Coronavírus (Covid-19)

$
0
0


A Secretaria Municipal de Saúde de Lajes Pintadas-RN, através do setor de epidemiologia confirma nesta quarta-feira, dia 06/05/2020 mais um caso positivo para COVID-19. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar e em monitoramento pela equipe de saúde.

 Confirmamos também no dia de hoje, através da avaliação médica, a recuperação de uma paciente da Zona Rural. A paciente cumpriu isolamento domiciliar conforme determinação do Ministério da Saúde.


Diário Lajespintadense 

RN registra 72 mortes por coronavírus e 1.644 casos confirmados da doença

$
0
0



Em 24 horas, o Rio Grande do Norte registrou quatro novos óbitos e 108 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados na manhã desta quarta-feira (6). Com isso, o estado chega a 72 mortes e 1.644 pessoas com o novo coronavírus. Outras 25 mortes estão sob investigação.

Até esta terça-feira (5), o estado registrava 1.536 casos confirmados do novo coronavírus e 68 óbitos provocados pela doença. Todos os novos óbitos ocorreram em cidades do interior: Taboleiro Grande, Ipanguaçu, Serra Negra e Areia Branca. Foram quatro idosos - três mulheres e um homem - com 94, 73, 79 e 89 anos.

Evolução dos casos confirmados e mortes por coronavírus no RN

Situação do coronavírus no RN
72 mortes
1.644 casos
5.503 suspeitos
4.943 descartados
662 recuperados
227 internados (101 confirmados e 126 suspeitos)
Dos óbitos registrados 72 estão espalhados em 26 municípios. Os que não estão na lista de municípios são de pessoas que faleceram no estado, mas moravam em outro local. Natal e Mossoró registram o maior número de mortes.

Número de óbitos por cidade
Mossoró - 18
Natal - 16
Parnamirim - 5
Canguaretama - 4
Assu - 2
Ceará-Mirim - 2
Ipanguaçu - 2
Macaíba - 2
São Gonçalo do Amarante - 2
Tenente Ananias - 2
Alexandria - 1
Alto do Rodrigues - 1
Apodi - 1
Areia Branca - 1
Carnaúba dos Dantas - 1
Cerro Corá - 1
Encanto - 1
Lagoa de Pedras - 1
Montanhas - 1
Nísia Floresta - 1
São José de Mipibu - 1
São Rafael - 1
Serra Negra do Norte - 1
Taboleiro Grande - 1
Taipu - 1
Touros - 1
Paciente de Fortaleza que faleceu em Mossoró.

‘Estamos mais perto do lockdown que da flexibilização’, diz secretário adjunto de Saúde do RN

$
0
0

"Nós estamos mais perto do lockdown (bloqueio total) do que da flexibilização", afirmou nesta quarta-feira (6) o secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli ao relatar uma situação "dramática" em relação à contaminação do novo coronavírus no estado. De acordo com ele, os gestores estão enfrentando dificuldades para colocar leitos de UTI em funcionamento, enquanto a demanda pelos serviços aumenta.

O bloqueio total, conhecido como lockdown foi instituído nesta semana em cidades do Maranhão e do Pará, e já é estudado em outras áreas do país, como Recife e Rio de Janeiro. Nele, a população só pode sair de casa para realização de atividades essenciais, como ir ao supermercado ou a uma consulta médica.

"Estamos abrindo os leitos, mas rapidamente eles estão sendo ocupados", declarou o secretário. De acordo com dados do boletim epidemiológico desta quarta (6), o estado tem 227 pessoas internadas, com suspeita ou confirmação para a Covid-19. 68 estão em UTI e 56 em leitos semi-intensivo. O crescimento é de mais de 130% em relação a duas semanas atrás.

Para as autoridades de saúde do estado, o aumento do número de casos é causado principalmente pela redução do isolamento social e das aglomerações em filas de bancos, registradas nos últimos dias. Para o secretário, há uma "falsa impressão" da população de que há cidades e regiões sem a doença e de que o uso de máscaras é suficiente para prevenção, o que permite que as pessoas saiam de casa. A taxa de isolamento da população, segundo ele, estaria em 40%, muito abaixo do ideal de 60%.

"Taboleiro Grande não tinha nenhum caso confirmado e agora já tem um óbito. Volto a reafirmar que não existe uma cidade do Rio Grande do Norte onde o vírus não esteja circulando. Não tem um bairro de Natal onde não esteja circulando", afirmou Petrônio, ressaltando que as quatro mortes registradas entre a terça (5) e esta quarta (6) aconteceram em cidades relativamente pequenas. Além de Taboleiro Grande: Ipanguaçu, Serra Negra e Areia Branca.

No caso de Ipanguaçu, a secretaria municipal informou que a cidade não tem leito de UTI e a paciente não foi internada em Mossoró (onde há unidades de saúde de alta complexidade mais próximo) por falta de leito, segundo informação recebida pelo setor de regulação. Em nota, a Prefeitura de Mossoró, que é responsável pela regulação no município, afirmou que no dia 1º de maio, quando foi solicitado o leito, todos estavam ocupados. O G1 aguarda posicionamento especificamente sobre esse caso, da Sesap.

[ELEIÇÕES 2020] Evanuel do Sindicato confirma que é pré-candidato à reeleição em Cuité

$
0
0



Na manhã desta quarta-feira (06) o  vereador cuiteense  Evanuel do Sindicato  confirmou ao Noticia da Serra que será pré-candidato à reeleição. 




Eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito nos anos de 2012 e 2016 com expressivas votações , o filho de seu Expedito até hoje vem se destacando como um dos vereadores mais atuantes do município.  Ao longo da sua trajetória Evanuel ganhou notoriedade devido a uma forte atuação em favor dos agricultores e seu posicionamento firme na Câmara Municipal , além disso é reconhecido por todos como um politico comprometido em ajudar as pessoas. 



Aliado da ex-Prefeita Euda Fabiana , Evanuel do Sindicato vai para sua quinta eleição no mesmo partido dando uma demonstração de fidelidade aos seus correligionários. Nos bastidores da politica cuiteense é fato que o Mdebista é um dos pré-candidatos mais citados em pesquisas internas feitas por oposição e situação. 



Apesar de considerado por muitos um dos favoritos a ocupar uma das cadeiras do legislativo Cuiteense , Evanuel se diz consciente que a disputa será acirrada e decidida voto a voto. 


"Ao longo da minha vida assumi o compromisso com o povo cuiteense de trabalhar incessavelmente pelo bem da nossa comunidade , apesar das minhas limitações sou consciente do que tenho feito para cumprir essa promessa. Por isso mais uma vez estou me colocando a disposição do julgamento popular e serei pré candidato a reeleição"  disse Evanuel 


Além de ter sido eleito  com 746 votos em 2008 , reeleito em 2012 e 2016 com 566 e 646 votos respectivamente , Evanuel coleciona grandes vitorias nas disputas do Sindicato Rural de Cuité onde iniciou sua caminhada politica.







Arraial do Aliança realiza live solidária nesse sábado com Josélio e Allan

$
0
0
 

O maior arraial de bairro de Cuité não poderia ficar de fora deste momento de entretenimento, e pensando nisso a coordenação resolveu promover uma live solidária para continuar fazendo o que sempre fez, ajudar famílias carentes e devido a pandemia do novo coronavírus, parte da arrecadação será doada também aos profissionais da música cuiteense.

Acompanhe nesse sábado, 16 de maio, às 16h, no canal no Youtube Josélio e Allan e faça sua doação.

Aeliton Clécio 

Saiba como Participar do Sorteio das Mães no Instagram

$
0
0


No Mês das Mães o Notícia da Serra e seus parceiros realizarão Sorteios Especiais e exclusivos para nossas rainhas! No 1° Sorteio , a Maré Manda vai presentear uma mãe com 01 carregador de celular portátil (PowerBank ). Acesse o link e saiba como participar https://www.instagram.com/p/B_1QuOzBAjU/



Operação da Polícia Civil prende mais de 10 pessoas acusadas de integrarem organização criminosa em Santa Cruz e São Bento do Trairi

$
0
0


A Polícia Civil realizou na manhã ne hoje (08) uma operação para combater uma organização criminosa acusada de cometer vários crimes em Santa Cruz e região.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Santa Cruz, Del. Jaime Groff, foram presos mais de 10 pessoas acusadas de integrar a organização criminosa em Santa Cruz e São Bento do Trairi.
A operação continua em curso cumprindo mandados de prisão e apreensão nos dois municípios.

Styvenson pode enfrentar Fátima na disputa pelo Governo do RN: “Quem vai dizer é a população”

$
0
0

O senador Styvenson Valentim (Podemos) não descarta uma disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. A possibilidade de enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições de 2020 foi confirmada na manhã desta sexta-feira (8) pelo próprio capitão, em entrevista ao jornalista Alex Viana, no programa Manhã Agora, da rádio 97FM.
"Sinceramente, não digo mais nada. Quando disseram que eu poderia ganhar a Prefeitura de Natal, e eu disse quero não, Robson me tirou da Lei Seca. Então, não quero ficar falando não. Em 2016 não queria. Já em 2018, o pedido veio da população. Então eu não tive como dizer não. Então entrei nessa e hoje não tenho como dizer não quero ser. Não sei como vai ser a movimentação da população", afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade de ser candidato em 2020.
Ainda indagado sobre se realmente não descarta a chance de concorrer ao Executivo estadual, Styvenson mais uma vez deixou a possibilidade em aberto. "Quem vai dizer é a população. Espero que a população esteja satisfeita comigo no Senado. Tento fazer o melhor. Não descarto mais nada na minha vida. Só não vou ser ladrão", finalizou.
Sobre a gestão da professora Fátima Bezerra, o senador esquivou-se de uma avaliação, dizendo que vai esperar passar este momento de crise em razão da pandemia do novo coronavírus para poder fazer uma análise. "Sinceramente, esperei um ano, vou esperar como vai ser essa pandemia. E vai ter um momento que terei como analisar", pontuou.

Pandemia

Ainda durante a entrevista, feita por telefone, o senador Styvenson Valentim falou que viveu uma experiência próxima, ao comprimentar políticos que viajaram para o exterior e que depois testaram positivo para a Covid-19, e que acabou vivendo uma sensação de pânico generalizado dentro do Congresso nacional.
Quanto à pandemia, disse ser drástica no país, e criticou a postura do presidente Bolsonaro por não estar obedecendo orientações de seus ministros. "Eu vi que o congresso deu uma resposta muito rápida a toda essa situação de pandemia. Quando baixou-se o decreto de calamidade pública que vai até dezembro, o Senado e a Câmara começaram a produzir assistência social e distribuição de renda, mas não vejo essa velocidade com o governo federal. Vi o Congresso agindo rápido, mas não vi o Executivo dando a resposta", afirmou.
Styvenson criticou também a lentidão na demora para liberar as emendas para os estados e o critério usado para o pagamento do auxílio emergencial. "Tá tudo descompassado", alfinetou.

Saída de ministros

Styvenson também comentou a debandada recente de ministros do governo federal, caso de Mandeta, da Saúde, e de Sergio Moro, da Justiça. "A política é muito vaidosa. A política tem esse problema. Se a pessoa se embebedar ali pelo poder, pelo cargo, fica presa nela mesma, e só vê o autoritarismo dela. Existe o grande clero e o baixo clero. É o amigo de quem té no poder. Quem é amigo de quem tá no poder está no alto clero. Isso eu percebi em 15 meses. Eu me coloco no mais baixo clero. Não tenho cargos em governo federal, não tenho cargos em governo estadual. Fico quieto, fico na minha, e faço meu trabalho", disse.
"Em relação ao Mandeta, achei estranho, não só eu, mas todos os senadores. Achamos precipitado. O que ele (Bolsonaro) vai fazer agora, tirar o próximo ministro?", questionou.
O senador do falou ainda sobre a mudança de postura de Bolsonaro, que diferentemente do que foi pregado durante a campanha presidencial, passou a fechar acordos com políticos tradicionais. "Ele conhece. Está há 28 anos como deputado. Ele sabe quem são essas pessoas. É uma contradição, mais uma incoerência dele dizer que faz um governo sem o toma lá dá cá. Em pouco mais de um ano, vejo a decadência no combate à corrupção", acrescentou Styvenson, citando interferência em órgãos de fiscalização e combate à crimes, como a Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e a Polícia Federal. "Ele (Bolsonaro) não mostrou às pessoas esse eficiente combate à corrupção que ele tanto pregou. Pegou uma carona muito grande na Lava jato. Se a Lava jato não tivesse prendido Lula, estaríamos ainda na mesma república brasileira", afirmou.

Atuação parlamentar

"Não tenho nenhum prefeito de estimação, que é aquele cara que dá voto na campanha. Como não tenho, tenho liberdade para trabalhar', disse Styvenson quando perguntado sobre a destinação de recursos para muitos municípios do estado. "Destinamos quase 29 milhões para a saúde e educação, principalmente", listou
E o senador ainda cobra transparência com o gasto destes recursos. "Tenho até que ameaçar para ter a prestação destas contas. Se não comprovar, ele não vai mais receber. Perca nem tempo. O critério vai ser transparência", disse.
Sobre o método que utiliza, Styvenson revelou que recebe muitos vídeos que mostram a situação de escolas, ônibus escolares e hospitais pelo interior potiguar. "então eu vejo isso e vou até as cidades e vejo essa realidade. E tento modificar os problemas que a população mostra. Tento tratar por igual todos os municípios. Uso muito as redes sociais, assim como usei na campanha", destacou.

Sessões virtuais

"É uma diferença imensa. Tem a comodidade de estar em casa, mas é ruim de não estar presente fisicamente com outros senadores e poder discutir, pedir uma questão de ordem e poder ser atendido, de poder discordar. Já no remoto, tem muito atropelo. É o que chamamos de 'tratorar', que é passar o trator por cima. Você fica falando e ninguém te escuta. Muitos lançam projetos que estão foram da pauta do momento, que é a pandemia", frisou.

Economia no gabinete

"Eficiência parece um palavrão no serviço público. Até pouco tempo eu era um PM que andava em uma viatura sucateada. Venho de uma instituição muito carente, com escassez. No Senado é tudo muito fácil. Um céu de privilégio. O que eu busco é ser eficiente. Fiz processo seletivo para contratar cargos para o meu gabinete, e muitos se mostraram preguiçosos. Tinha 13 e demiti 9", revelou.
Styvenson disse que também faz economia com passagens aéreas, na alimentação, que sempre que é possível come em restaurantes mais baratos. "Economizei em meu gabinete R$ 4 milhões em 15 meses. Meu projeto é que essa economia volte para o estado como emendas para a saúde, educação. Mas, recebo críticas dos amigos, que eu deveria usar os 50 cargos que tenho direito. Na tribuna, muitos pedem para reduzir gastos, ser mais severo, mas ninguém faz isso. R$ 4,5 bilhões por ano o Senado custa ao povo brasileiro", ressaltou.

Abuso de preços

Por fim, o senador destacou um projeto de sua autoria que busca evitar o abuso de preços sobre os produtos de combate a grandes tragédias sociais. "Tragédias ou problemas sociais que freiam a economia. O objetivo é evitar que as pessoas abusem ou se aproveitem da situação de tragédia. Aumentam o preço da água, do gás, como fizeram em Brumadinho. E isso estamos vendo agora, com respiradores, máscaras, produtos como álcool gel. O ser humano que ganha dinheiro com a desgraça humana deve ser preso. Aumentar de forma injustificada os preços durante uma catástrofe, ou pandemia, que ela seja penalizada e detida para justificar esse aumento", concluiu.

AGORARN

Maré Mansa para a melhor Mãe do Mundo; confira as ofertas

Pelo menos 24 policiais penais já testaram positivo para Covid-19, na Paraíba

$
0
0

Até esta quinta-feira (7), pelo menos 24 policiais penais já testaram positivo para a Covid-19, de acordo com o secretário de administração penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca. Em relação aos reeducandos, o número chega a três e são do Presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Conforme explicou o secretário, a partir do momento que um policial penal apresenta sintoma da doença, ele comunica à direção do presídio e é afastado imediatamente. Após o período necessário para realização do teste rápido, ele submetido à testagem no Hospital Edson Ramalho ou por meio de drive-thru, na Penitenciária de Segurança Média.

As unidades prisionais da Paraíba, segundo Sérgio Fonseca, estão passando por uma desinfecção, com uma substância "de efeito muito positivo no combate do coronavírus e de outras doenças" a cada dois ou três dias, além das limpezas diárias dos locais.

Apesar do número de casos confirmados atingir toda a Paraíba, segundo o secretário, a tendência é aumentar, devido ao contato que muitos policiais tiveram com outros.

No plano de contingência adotado no sistema penitenciário da Paraíba estão diversas medidas de prevenção à Covid-19, como a suspensão das visitas nas unidades prisionais, o que já ocorre desde o dia 20 de março; implementação de visitas virtuais através de vídeochamadas; utilização da Carceragem da Central de Polícia da Capital para custódia dos presos temporários da região metropolitana de João Pessoa para que cumpram a quarentena mínima de 14 (catorze) dias antes de sua inserção nas unidades prisionais.

G1/PB
Viewing all 15233 articles
Browse latest View live