Quantcast
Channel: Notícia da Serra
Viewing all 15233 articles
Browse latest View live

Lockdown contra coronavírus começa em Fortaleza, 3ª capital do país a adotar a medida

$
0
0

Fortaleza começa a colocar em prática nesta sexta-feira (8) o chamado "lockdown", com medidas mais restritivas de tráfego e circulação de pessoas como forma de conter o avanço do novo coronavírus.
Esta é a terceira capital do país a adotar a medida, depois de Belém (PA) e São Luís (MA). Ao todo, são 15 cidades do Pará, do Maranhão e, agora, do Ceará (veja mapa abaixo). A estratégia impede a circulação de pessoas em espaços públicos, com exceção para os serviços essenciais (veja abaixo lista do que funciona e do que será permitido em Fortaleza).
O lockdown tem sido sugerido por especialistas e analisado pelo poder público em outras cidades do país, como Rio de Janeiro, onde o sistema público de saúde está perto do colapso. Na próxima semana, começa a valer também para Niterói (RJ).
Ao menos 18 estados e o Distrito Federal já haviam anunciado para maio a ampliação das medidas de restrição para conter o novo coronavírus.
Nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhado de empresários para se reunir com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, e fez um apelo para que as medidas restritivas sejam amenizadas para garantir o funcionamento de setores da economia.

Restrições em Fortaleza

Na manhã desta sexta, policiais militares montaram um bloqueio na rodovia CE-025, que liga Fortaleza a cidades da Região Metropolitana. Segundo a PM, a ação teve início por volta de meia-noite. Os agentes controlam o trânsito nos dois sentidos da via para identificar motoristas que estão quebrando o isolamento social no estado.
Nos terminais de ônibus da capital, o movimento continua sendo intenso desde o início desta manhã, com aglomeração de pessoas nas plataformas à espera os veículos. Os passageiros utilizavam as máscaras, que são obrigatórias para sair de casa, mas não respeitavam o distanciamento.

O que pode funcionar?

  • Transporte público;
  • Transporte por aplicativo;
  • Mototáxi;
  • Farmácias;
  • Supermercados;
  • Farmácias
  • Padarias;
  • Mercadinhos;
  • Bancos;
  • Lotéricas;
  • Clínicas veterinárias;
  • Indústria química, farmacêutica, alimentícia e de produtos hospitalares

Uso obrigatório de máscara

O item é obrigatório para sair na rua e também para embarcar em transportes públicos, individuais ou coletivos. Quem não estiver com máscara em carros particulares, será orientado a retornar para casa.

Quando posso sair de casa?

  • Para ir a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação;
  • Para ir a unidades de saúde para atendimento médico;
  • Deslocamento para fins de assistência veterinária;
  • Deslocamento para o trabalho em atividades essenciais;
  • Circulação para a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;
  • Deslocamento para a compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional;
  • Para ir a quaisquer órgãos públicos, inclusive delegacias e unidades judiciárias;
  • Deslocamento para serviços de entregas;
  • Para o exercício de missão institucional, de interesse público, buscando atender a determinação de autoridade pública;
  • Para prestar assistência ou cuidados a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;
  • Para trabalhar em restaurantes, congêneres ou demais estabelecimentos que, na forma da legislação, permaneçam em funcionamento exclusivamente para serviços de entrega;
  • O trânsito para a prestação de serviços assistenciais à população socialmente mais vulnerável;
  • Deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados

Como acontecerá a fiscalização?

Ao todo, 300 policiais militares estarão monitorando o tráfego nas entradas e saídas de Fortaleza, calçadões, praias e demais pontos turísticos. Em todos os bairros, serão instaladas ainda 104 blitzes itinerantes, além de barreiras em 20 corredores.

Documentos

Quais documentos devo portar para ir a supermercados ou farmácias?
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirma que será solicitado o comprovante de residência “para o guarda verificar se é um trajeto considerável".
Caso não tenha comprovante de endereço no próprio nome?
Eles poderão utilizar em nome de familiares ou terceiros, desde que seja apresentada uma boa justificativa à fiscalização.
Qual documento preciso ter em mãos para ida ao trabalho?
Funcionários de serviços essenciais precisam portar crachá, fardamento ou declaração do empregador. “Assinada por um gerente, dono de estabelecimento, atestando que se trata de um trabalhador", explica André Costa.

Em Currais Novos , construtora desenvolve túnel de higienização contra coronavírus

$
0
0





Uma construtora civil sediada em Currais Novos, cidade do Seridó do Rio Grande do Norte, desenvolveu túneis higienizadores para conter a proliferação do novo coronavírus, causador da Covid-19. O projeto é uma criação dos empresários Arlí Souza e Edson Lima, em parceria com um engenheiro químico.

Chamado de túnel da vida, o equipamento tem sensores de aproximação e pode desinfectar o vírus para impedir que as pessoas se contaminem, segundo os idealizadores. A estrutura foi montada no Hospital Regional de Currais Novos e vem sendo usada entre os profissionais da saúde desde terça-feira (5). 


 G1 RN

CAMPO REDONDO CONFIRMA TERCEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

$
0
0


A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica atualiza Boletim Epidemiológico e confirma o terceiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. 



A paciente tem entre 35 e 40 anos, não apresenta nenhum sintoma, sem comorbidades, encontra-se isolamento domiciliar. A confirmação se deu na manhã desta segunda-feira (11), após realização de teste rápido no Hospital Municipal. A secretaria esclarece ainda que foram realizados testes rápidos, somente nesta segunda, onde um deu positivo a Covid-19.

A gestão municipal está realizando todos os esforços para proteção da população e reafirma a necessidade do ISOLAMENTO SOCIAL, LAVAGEM DAS MÃOS CONSTANTEMENTE COM AGUA E SABÃO, evitando saídas desnecessárias e aglomerações.


Fonte SMS de Campo Redondo.

São Tomé-RN confirma o 4º caso positivo de Coronavírus (Covid-19)

Prefeitura de Cuité anuncia 1°caso de Coronavírus no município

$
0
0

Durante uma live o Prefeito de Cuité anunciou agora pouco o primeiro caso de covid-19 no município.

Ao lado da secretária de saúde Adriana Sellis o Prefeito Charles Camaraense fez uma explanação das medidas tomadas pela Prefeitura e informou que o exame feito em um paciente atendido pela equipe de saúde deu positivo.

VEJA ABAIXO  A PÚBLICAÇÃO FEITA PELA PREFEITURA DE CUITÉ

Confira os dados atualizados até esta segunda-feira (11) do Covid-19, no município de Cuité.

🔷 Infelizmente, trazemos a confirmação do primeiro caso. Trata-se de um homem de 54 anos, residente em Cuité, que fez o teste rápido no final da manhã de hoje (11), positivando para o Covid-19.

👉 Pedimos a população que redobrem os cuidados, continuem o isolamento social, evitem aglomerações e intensifiquem as medidas de higiene/proteção. 🙌


Caminhão tomba na BR-226 entre Campo Redondo e Currais Novos

$
0
0

Um acidente foi registrado nas primeiras horas desta terça-feira,  12 de Maio,  de 2020 na BR-226, mais precisamente na comunidade Serra Branca, no  município de Campo Redondo-RN.

Segundo informações, a que ia sentido Santa Cruz-RN tombou após o motorista perder o controle do veículo. Ainda segundo informações, o motorista sofreu apenas algumas escoriações, e não precisou ir para o Hospital.

"Não lembro como foi o acidente, não sei se pulei ou fui jogado para fora da cabine da carreta, foi tudo muito rápido", teria relatado o motorista a populares que estavam no local após o acidente. 



JS Blogueiro



No RJ , Deputada do PSOL propõe suspender operações policiais durante lockdown

$
0
0




A deputada estadual Dani Monteiro, do PSOL, apresentou na Alerj um projeto de lei indecente para suspender operações policiais nas favelas do Rio durante o lockdown.
“O que as moradoras e moradores de favelas e periferias necessitam neste momento é que o Estado entre nesses territórios com auxílio emergencial financeiro, cestas básicas, insumos para a rede pública de saúde, água potável, sanitização das ruas e vielas, gás, enfim, proteção e seguridade social”, escreveu ela na justificativa da proposta.
Ainda não há previsão de votação da matéria.
O deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel reagiu com indignação.
“Politiqueiros aproveitam o momento sensível da pandemia: alguns para roubar e outros para empurrar projetos que defendem marginais e traficantes.”
O deputado federal Carlos Jordy, do Rio de Janeiro, também se manifestou contra a proposta.
“PSOL advogando a favor dos seus clientes. Será que os traficantes vão suspender suas atividades também ou são serviços essenciais?”
O Antagonista

Enem tem 1 milhão de inscritos em apenas 8 horas

$
0
0


Em apenas oito horas, o primeiro dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu 1.013.345 candidatos. Na edição anterior, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, registrou a mesma marca depois de 10 horas. O prazo para se inscrever no Enem vai até 22 de maio. O processo deve ser realizado pela internet, na Página do Participante.
Digital
Também no primeiro dia ontem (11), 44 cidades tiveram todas as vagas preenchidas para realização de provas por meio de computadores disponibilizados pelo Inep. Das vagas abertas para o Enem Digital, cerca de 101 mil, 75.798 já foram ocupadas por participantes que optaram por este modelo. A versão digital terá aplicação-piloto em 99 cidades distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.
As vagas para as provas em computador estão esgotadas em Maceió (AL), Macapá (AP), Manaus (AM), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Quixadá (CE), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Cariacica (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Vitória (ES), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), São Luiz (MA), Dourados (MS), Contagem (MG), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Belém (PA), Santarém (PA), Francisco Beltrão (PR), Recife (PE), Petrolina (PE), Caruaru (PE), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Duque de Caxias (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Petrópolis (RJ), Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS), Boa Vista (RR), Criciúma (SC), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Osasco (SP), Barueri (SP) e Santos (SP).
Isenção
Por causa das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), quem tem direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição, conforme critérios previstos no edital, terá gratuidade, mesmo sem o pedido formal. Para os demais participantes, a taxa é a mesma do ano passado: R$ 85.
Foto
Segundo o Inep, todos os inscritos devem anexar fotos ao sistema, o que aumenta a segurança da aplicação. A foto deve ser atual, com todo o rosto enquadrado, iluminado e com foco, sem uso de óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, lenço, gorro ou similares). O arquivo deve ser JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. O sistema não recebe arquivos em formato PDF.
As solicitações de recursos de acessibilidade podem ser feitas durante o ato de inscrição para a versão impressa do exame, até 22 de maio. Nesta edição, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação “especializado”.
Prova
Este ano, o exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital, em 22 e 29 de novembro.
Agência Brasil

Sobe para 92 número de mortos por Covid no RN; infectados são 1.989 e suspeitos 7.500

$
0
0






Rio Grande do Norte tem atualmente 92 óbitos por coronavírus e 1.989 casos confirmados da infecção, segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) divulgados na noite desta segunda-feira (11). Além disso, o RN tem 7.500 casos suspeitos, 5.499 descartados e 734 pacientes recuperados. Ainda há 39 óbitos em investigação.
De acordo com o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, o estado tem 32 solicitações de internação vindas do interior e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Mortes

As mortes ocorridas no RN até o momento foram registradas nas seguintes cidades:
Natal: 21 óbitos
Mossoró: 21 óbitos
Parnamirim: 6 óbitos
Canguaretama: 5 óbitos
Assu: 3 óbitos
Areia Branca: 3
Macaíba: 3 óbitos
São Gonçalo do Amarante: 3 óbitos
Ipanguaçu: 3 óbitos
Apodi: 2 óbitos
Ceará-Mirim: 2 óbitos
Encanto: 2 óbitos
Serra Negra do Norte: 2 óbitos
Tenente Ananias: 2 óbitos
Alexandria: 1 óbito
Alto do Rodrigues: 1 óbito
Carnaúba dos Dantas: 1 óbito
Cerro Corá: 1 óbito
Lagoa de Pedras: 1 óbito
Nísia Floresta: 1 óbito
São José de Mipibu: 1 óbito
São Rafael: 1 óbito
São Tomé: 1 óbito
Taboleiro Grande: 1 óbito
Taipu: 1 óbito
Touros: 1 óbito
Outras localidades: 2 óbitos
Total: 92 óbitos

Leitos

Somente nesta segunda-feira (11), de acordo com a Sesap, 32 pacientes aguardam transferência para um leito hospitalares. Desse total,duas são classificadas prioridade 1 e oito classificadas como prioridade 2, que demandam leitos de UTI ou semi-UTI. Outros 22 demandam leitos clínicos de enfermaria sob pena de ter evolução no quadro da doença.
Ainda de acordo com os números da Sesap, Natal está com 100% dos leitos ocupados. Na cidade de Mossoró, na região Oeste, ainda há duas vagas terapia intensiva. Em Caicó, dos 15 dos 20 leitos disponíveis estão ocupados.

Ambulância do SAMU capota e mata enfermeiro e paciente

$
0
0



O estopim - Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) capotou, no início da madrugada desta terça-feira (12), por volta de 1h, e matou um enfermeiro e uma paciente que estava sendo transferida para o hospital de campanha com sintomas de Covid-19.

A tragédia aconteceu na BR 230, saída de João Pessoa para Campina Grande, entre as cidades de Bayeux e Santa Rita, no local conhecido como ladeira da Maza.

Além do enfermeiro, identificado como Patrick, e da paciente, uma idosa identificada como Maria Cecília, na ambulância estava um médico e o condutor, ambos sofreram apenas escoriações e foram encaminhados para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Chovia no momento do acidente e acredita-se que a viatura aquaplanou e o motorista perdeu o controle da direção. SAMU e Corpo de Bombeiros foram ao local para realizar o resgate das vítimas.

Itaú-RN é o primeiro município do Estado a decretar o lockdown

$
0
0



Um decreto determinou o bloqueio total no município de Itaú, no Oeste potiguar, com restrição do trânsito e circulação de pessoas. A medida foi adotada pela prefeitura como forma de conter o avanço do novo coronavírus na cidade e vale a partir desta terça-feira (12). No último sábado (9), 11 pessoas testaram positivo para a doença. O lockdown, conforme definiu o prefeito Ciro Bezerra (DEM), segue inicialmente até o dia 31 de maio. Este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte.

De acordo com a município, quem descumprir a medida será mandado para casa, mas poderá ser multado ou detido caso volte a desobedecer as ordens dos fiscais e policiais do município. Já pacientes confirmados para a doença poderão ser levados coercitivamente para internamento compulsório no hospital da cidade, se não atenderem ao isolamento.

"É um lockdown, porque a gente fechou a cidade. Fechamos todos os bairros. Cada um ficou com apenas uma entrada e saída, que está com uma equipe de fiscalização. Nossa cidade é cortada pela BR-405. Quem estiver passando pela rodovia não vai ser interrompido, mas se for entrar na cidade, vai ter que justificar, dizer o que está indo fazer", afirmou o prefeito.


De acordo com o gestor, a medida foi necessária porque até a última sexta-feira (8), a cidade não contava com nenhum caso suspeito da doença. Entretanto, uma pessoa que mora no município vizinho, Taboleiro Grande, ligou para informar que testou positivo para a doença e que teve contato com moradores de Itaú.

De um total de 30 pessoas mapeadas, 11 testaram positivo para a doença no último sábado (9). Todas estavam com sintomas leves, mas a situação preocupou o município que tem uma população de cerca de 5,8 mil pessoas, conforme o IBGE. Outras 88 pessoas que tiveram contatos com os casos confirmados também estão em monitoramento.


"Temos uma população pequena e isso preocupou muito, porque nós usamos os mesmos estabelecimentos comuns, os mesmos mercados, e temos muitas pessoas com problemas crônicos de saúde e doenças respiratórias. É uma medida dura e sempre há quem não concorda, mas a população está consciente e preocupada. Hoje a cidade deserta. Se todos obedecerem, aos poucos poderemos ir flexibilizando", disse.

A preocupação é ainda maior porque o município não conta com leito de UTI, nem respirador para atender pacientes graves e, de acordo com a prefeitura, a rede de atendimento nas cidades-pólo da região já está em situação difícil.

Em Jaçanã , Enfermeira emite nota após testar positivo para Covid-19

$
0
0



Uma enfermeira que trabalha na UBS do Bairro São José e uma recepcionista foram testaram positivo para o Covid-19 e são os dois casos confirmados na manhã desta quarta-feira pela Prefeitura de Jaçanã. Ambas usaram as redes sociais para comunicar aos amigos , familiares e a população sobre o teste. A enfermeira Lourena Renalli publicou uma nota de esclarecimento a população. Leia abaixo:


Venho a público informar que, hoje pela manhã (20/05/2020), testei positivo para COVID-19. Sou enfermeira da ESF Prefeito José Pereira da Silva, popularmente conhecido como Posto de saúde do Bairro São josé, quero esclarecer que, toda minha equipe de trabalho foi testada, e todos negativaram. Todo meu acompanhamento já está sendo feito, estou respeitando ao máximo todas as medidas de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, inclusive, isolamento e afastamento do trabalho.


Quero esclarecer também que, ESTOU ME EXPONDO APENAS POR SER UMA PESSOA PÚBLICA, E POR TER CONTATO COM MUITAS PESSOAS, NÃO HAVENDO ASSIM, NECESSIDADE DE OUTROS CASOS CONFIRMADOS, SE EXPOREM TAMBÉM.

Informo ainda que, estou bem, me tratando em casa e me recuperando. Sigo afastada das minhas atividades laborais.

Peço a quem ler, que RESPEITEM AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO PRECONIZADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, tenham a certeza que o melhor a se fazer, é PREVENIR.

Oremos para que esta fase passe logo. Deus nos abençoe e nos proteja sempre.



Att. Lourena Renalli, Enfermeira Coren RN 561124

Enfurecida, jumenta ataca agricultor e comerciante em Jardim do Seridó , em seguida animal foi sacrificado

$
0
0


Imagem ilustrativa
Duas pessoas ficaram gravemente feridas por ataque de uma jumenta enfurecida na Zona Rural de Jardim do Seridó, na comunidade Malhada da Areia.
Inicialmente o animal atacou o popular “Manoel Baêta”, que teve o braço “esbagaçado”, sendo socorrido para o hospital na cidade de Jardim do Seridó.
Ao ser informado do ocorrido, o comerciante dono do animal, conhecido em Jardim como “Ramos”, foi até o sítio para “ajeitar”, mas, também foi atacado.


Testemunhas disseram que o animal só parou o ataque ao comerciante depois de ser sacrificado com golpes de arma branca (faca peixeira) por um homem que chegou para ajudar.

Boletim Epidemiológico confirma quarto caso da Covid-19 em Campo Redondo

$
0
0



A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público confirmar o quarto caso positivo para Covid-19, nesta quarta-feira (20). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, profissional de saúde, com idade de 25 a 35 anos, sem comorbidades, diagnosticada em teste rápido. A paciente encontrando-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhada e monitorada pela equipe de saúde.

Diante da situação, em que os números vêm crescendo em todo o país e no Rio Grande do Norte, o setor epidemiológico reforça a importância do isolamento social, lembra da obrigatoriedade do uso de máscara e que sejam evitadas aglomerações desnecessárias, respeitando o distanciamento mínimo.

Diversas ações estão acontecendo para conter o novo coronavírus. Além da fixação de dispensadores de álcool em gel, a prefeitura instalou esta semana pias com água potável pra higienização das mãos em locais estratégicos.



Via Trairi Agora 

Criança morta em Touros é colocada sem limpeza em caixão , família fica revoltada

$
0
0



Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (19) chamou a atenção por mostrar a indignação de uma família da cidade de Touros, município do litoral Norte potiguar, sobre as condições de tratamento e higiene oferecidas pela Prefeitura no sepultamento de uma menina de 9 anos, supostamente vítima do novo coronavírus. Ao abrir o caixão, a família descobriu que o corpo da criança não havia sido limpo antes de ser colocado na urna.

No vídeo, a mãe da criança alega que, segundo a Prefeitura de Touros, a menina morreu em decorrência da infecção provocada pela Covid-19), diagnóstico refutado pela própria família. Por causa da discordância, os parentes decidiram abrir o caixão antes de enterrar a menina, procedimento contraindicado pelo Ministério da Saúde em casos de suspeita da doença.

Também no vídeo, após a abertura do caixão, a menina aparece ensanguentada e envolta em um plástico. A mãe da garota comenta: “Eu sou a mãe dela. Isso aqui é um bicho que jogaram aqui dentro e ficou lá no hospital. O prefeito se responsabilizou por dar essa caixinha de pau aqui”, diz, indignada, referindo-se à urna fúnebre.
O pai da menina acrescenta: “Por isso que não queriam que abrisse o caixão”.
O Agora RN tentou ouvir os parentes da criança, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.

O secretário de Saúde de Touros, Higor Andrade, publicou um vídeo no Instagram na manhã desta quarta-feira (20) no qual ele diz que a garota foi internada no Hospital de Touros, onde foi realizado um teste para detecção de Covid-19. O resultado ainda será divulgado pelo Laboratório Central de Natal (Lacen).

Processo administrativo
Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura seguiu os protocolos do Ministério da Saúde, relacionados a casos suspeitos de infecção por coronavírus. Segundo ele, um processo administrativo foi aberto para apurar os procedimentos sobre a limpeza do corpo da criança, que deveria ter sido realizado pelo hospital e também por uma funerária, que presta serviços terceirizados para a Prefeitura.

Polícia Civil
Segundo o delegado da cidade, Valério Kurten, a menina deu entrada no hospital de Touros na madrugada da terça-feira (19) com dificuldade respiratória. Disse também que a criança tinha diabetes, mas a família não tinha conhecimento até então, e que não deu tempo nem de entubá-la.
Por causa da supeita de Covid, o caixão foi lacrado e levado para o cemitério, onde a família abriu o caixão.
O delegado disse que ainda vai ouvir a médica que atendeu a criança e que vai solicitar os exames feitos no hospital.
O Ministério Público está acompanhando o caso.
Felipe Salustino / Agora RN

CORONAVÍRUS : Sobe para 28 número de casos confirmados em Santa Cruz/RN

$
0
0



O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz confirmou mais quatro casos de Covid-19 no município. Os pacientes confirmados estão sendo acompanhados por equipes médicas nas Unidades Básicas de Saúde, mas um deles está em estado grave entubado no Hospital Aluízio Bezerra Além dos casos confirmados, mais um paciente está recuperado da Covid-19. A recuperação foi atestada através de laudo médico após tratamento e isolamento domiciliar. 

[JAÇANÃ] Coordenadora do comitê fala sobre número de casos suspeitos de coronavírus no município

$
0
0


A nova coordenadora do comitê gestor de combate ao covid-19 de Jaçanã falou ao NS sobre o aumento no número de casos suspeitos de covid-19 no município.


Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (20) Aryane Alexandre adiantou que  testes rápido foi realizados em 16 dos 18 suspeitos com resultado negativo para covid-19 , a publicação cumpre uma formalidade para que os dados sejam registrados pela secretaria estadual de saúde. ASSISTA O VÍDEO ABAIXO!





Estudo publicado pela revista “The Lancet” indica que cloroquina aumenta risco de morte por problema cardíaco

$
0
0
Um estudo cientifico publicado na renomada revista “The Lancet”(Hidroxicloroquina ou cloroquina com ou sem macrolídeo para tratamento de COVID-19: uma análise de registro multinacional),estudo foi realizado com 96 mil pacientes e aponta que a hidroxicloroquina e a cloroquina não apresentam benefícios contra a Covid-19. VEJA AQUI A PUBLICAÇÃO DO ESTUDO.
Os resultados divulgados nesta sexta-feira (22) mostram que também não há melhora na recuperação dos infectados, mas existe um risco maior de morte e piora cardíaca durante a hospitalização pelo Sars CoV-2.
O grupo de cientistas comparou os resultados de 1.868 pessoas que receberam apenas cloroquina, 3.016 que receberam só hidroxicloroquina, 3.783 que tomaram a combinação de cloroquina e macrólidos (classe de antibióticos), e mais 6.221 pacientes com hidroxicloroquina e macrólidos. O grupo controle, sem uso dos medicamentos, é formado por 81.144 pacientes.
No final do período, um a cada 11 pacientes do grupo controle havia morrido – 7.530 pessoas (9,3%). Todos os quatro tipos de tratamento foram associados com um risco maior de morrer no hospital:
Apenas cloroquina ou hidroxicloroquina: cerca de um a cada 6 pacientes – 307 pessoas morreram (16,4%) e 543 (18%), respectivamente;
Substâncias com os macrólidos: cerca de um a cada 5 pacientes – 839 morreram (22,2%) no caso de cloroquina + antibiótico e 1.479 (23,8%) na combinação de hidroxicloroquina + antibiótico.

Os cientistas excluíram fatores que podem influenciar os resultados, como idade, raça, índice de massa corporal e outras condições associadas (doenças cardíacas, diabetes, e doenças pulmonares).Veja mais AQUI.

SETE DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE CUITÉ TESTAM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

$
0
0

.
.
A Prefeitura de Cuité anunciou agora pouco que sete detentos da cadeia pública de Cuité estão infectados com o novo coronavírus.
.
Os resultados foram constatados através dos testes rápidos disponibilizados pelo governo da Paraíba. .
.

Em instantes estaremos atualizando a notícia.

HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ EM CAICÓ REGISTRA 5ª MORTE POR COVID-19

$
0
0


.
Morreu no Hospital Regional do Seridó, na tarde desta sexta-feira (22), uma paciente da cidade de Caicó, que testou positivo para Covid-19. Era conhecida como Gracinha e trabalhava na Unicat, que funciona nas dependências da IV Ursap.
.
De acordo com nota divulgada pela direção da referida unidade, ela tinha 58 anos e estava internada na UTI do Hospital desde o dia 12 de maio.
.
A paciente estava entubada desde a sexta-feira, dia 15, mas, não resistiu.
Viewing all 15233 articles
Browse latest View live