Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops!, a edição do próximo domingo (09) será a última do "Programa do Gugu". Entre as razões que chatearam Gugu estavam os recentes cortes promovidos pela Record, que atingiram toda a sua produção. Uma recente reunião entre Gugu e a Record definiram o corte de dois quadros, o "Sonhar mais um Sonho" e o "De Volta pro meu Aconchego". Gugu não teria gostado e alegou que tal mudança alteraria o ritmo do programa. A relação entre as duas partes azedou. A rescisão do contrato de Gugu Liberato e a Record ainda não foi anunciada de forma oficial, mas cogita-se que o rompimento seja considerado de forma amigável. Embora o contrato previsse uma multa milionária (cogita-se em R$ 100 milhões), nestes últimos meses o animador vinha sendo pressionado a aceitar uma redução em seu salário e nas verbas de produção de seu programa. Gugu não suportou a pressão e optou por deixar o canal.
Ele deverá tirar um período sabático, para se dedicar à família e a uma viagem com os filhos. Rodrigo Faro é o mais cotado para substituir o apresentador. Em tempo: O "Programa do Gugu" atualmente ostenta altíssimos investimentos por parte da Record.
O orçamento sempre foi bastante alto em todos os aspectos. No decorrer dos últimos quatro anos, quadros de viagens internacionais, produções paralelas como a "Escolinha do Gugu" e até mesmo um jatinho foram colocados a disposição da atração, cujos índices de audiência jamais compensaram tamanhos gastos. Gugu Liberato tem um contrato de mais quatro anos e com salário médio de R$ 3 milhões, o qual é o triplo dos vencimentos do segundo funcionário que mais ganha na Record, no caso, Rodrigo Faro.
Procurada pelo NaTelinha, a assessoria da Record ainda não tem uma posição oficial.
Via: cuite24horas.com