O vereador Evanuel Moreira (PMDB) declarou em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, na noite desta segunda-feira (01), que mantém a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuité. Evanuel espera o apoio dos seus aliados e a desistência do atual presidente e candidato a reeleição, vereador Geraldo Leite (PMDB), em torno do seu nome.
O vereador espera a união da bancada e diz que está preparado para assumir a presidência do Legislativo Municipal. “Acredito na união da bancada e acredito que já consegui experiência como vice-presidente desta Casa para assumir os trabalhos na presidência”, destacou Evanuel.
Sobre um possível racha na bancada, o vereador disse que descarta essa hipótese. “Nós temos uma bancada unida e tivemos reuniões onde podemos chegar a esse entendimento de que a nossa bancada unida pode continuar com a maioria nessa casa e, de acordo com o consenso, o vereador Geraldo Leite pode votar em mim para que eu possa assumir os trabalhos dessa Casa Legislativa”.
Evanuel deixou claro que a sua candidatura não faz parte de nenhum acordo feito na eleição do primeiro biênio e que é pelo desejo da alternância de poder. “Eu não tinha nenhum problema de votar em outro companheiro que nunca presidiu a Câmara, é um momento de dar oportunidade a essas pessoas. Como nós vamos conhecer a gestão de outras pessoas se não dermos a oportunidade?”.
No final da entrevista, o parlamentar revelou que ainda não procurou a prefeita Euda Fabiana (PMDB) para pedir o seu apoio, mas acredita que deve ter um entendimento da bancada.
Blog do Flavio Fernandes