A derrota para o Paraná custou caro ao América-RN. O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro frustrou os planos da diretoria alvirrubra para o ano do centenário do clube. Apesar da queda, o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, confirmou que o técnico Roberto Fernandes permanece no comando da equipe em 2015.
Ele fica ...
- Aconteceram muitas especulações sobre o nosso técnico, mas eu confirmo que Roberto Fernandes continua como nosso treinador para 2015. Confiamos no trabalho de Roberto e acreditamos que ele fará um bom trabalho no próximo ano. Lamento profundamente o rebaixamento do nosso clube, mas vamos trabalhar mais firmes - afirmou em entrevista ao por telefone.
Roberto Fernandes foi contratado pela diretoria do América-RN após a demissão de Marcelo Martelotte, no dia 13 de outubro, com a missão de evitar o rebaixamento, mas não conseguiu. Em nove jogos, o treinador conseguiu quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O Mecão chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, mas esteve mal e foi goleado pelo Paraná.