A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, avaliou positivamente o encontro realizado ontem com a UFRN para tratar sobre a expansão da universidade e parcerias com o município.
Em entrevista na noite de ontem ao programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM, Fernanda Costa destacou que o diálogo entre prefeitura e UFRN tem se mantido ao longo de sua administração. "Temos sempre conversado e posto nosso lado, a preocupação com a educação básica e a UFRN tem entendido a situação e as conversas tem avançado para um entendimento", destacou Fernanda.
Sobre a expansão da universidade, que passa pela possível federalização do Hospital Regional Aluízio Bezerra e pela doação do terreno da escola Miguel Lula, a prefeita destacou que tem que ser responsável com os estudantes da escola do município. "Temos que ter a responsabilidade que não tiveram há 20 anos atrás, quando tiraram o hospital regional do estado e o colocaram no município, sem pensar nas dificuldades futuras. Estamos conversando e mostrando que a educação básica não pode ser prejudicada e que temos que ter um terreno para construir o novo Miguel Lula próximo ao Centro, para que os alunos não sejam prejudicado. As decisões não são simples, pois sou prefeita agora, mas as consequências ficarão para o município", afirmou Fernanda Costa.
A gestora ainda destacou que a UFRN tem o terreno do DNIT, no qual poderia ser uma saída como local para construir a nova escola Miguel Lula. Novos encontros foram marcados para definir como as questões serão resolvidas sem prejudicar os planos da universidade e a educação básica municipal.
fonte Édipo Natan Blog