Construído a mais de 20 anos pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-CNEC, sob a direção na época do saudoso Picuiense Felipe Tiago Gomes, o Estádio Amauri Sales de Melo, foi adquirido pelo Poder Executivo Municipal em 1994/95. Desde então, passou a ser administrado pelo departamento de esporte do município de Picuí.
Admirados por todos que ali frequentam a principal Praça de esporte do município e cartão postal da cidade, já foi palco de muitos eventos esportivos do município, região e estado, no caso em tela, partidas válidas pela 2ª divisão do Paraibano e Copa Paraíba sub 15.
O Estádio, apesar de receber constante manutenção realizada pela Prefeitura Municipal de Picuí, inclusive com a disponibilidade de um funcionário do município exclusivo, vem sofrendo com seu gramado, face aos constantes treinos e jogos diários.
Segundo o zelador do Estádio, apesar da irrigação diária, o gramado não recebe uma adubação química necessária a sua sobrevivência há bastante tempo, necessitando com urgência de um disciplinamento semanal para a realização de treinos alternados a fim de preservar o maior patrimônio do Estádio.
A principal praça de esporte de Picuí necessita da construção de banheiros para os torcedores, melhoria das cabines de rádios e túnel com acesso aos vestuários a fim de se enquadrar nas normas exigidas pela Federação Paraibana de Futebol. Segundo o Prefeito Acácio Araújo, são trabalhos necessários que serão incluídos na pauta do próximo ano de 2015 de sua administração.