No dia 01 de Abril de 1981 , o então Auditor Fiscal do estado , Jose Farias da Costa chega a cidade de JAÇANÃ , trazendo sua mudança em um carro emprestado por Neco Fortunato , Dedé e sua esposa Marileide e seus filhos Esdras , Elioenai e Eros ainda crianças , chegavam a Princesinha do Trairi .

Hoje foi o dia de sua despedida , e igual ao dia de sua chegada , a chuva também caia do céu ,como se fosse a representação das lagrimas das mais de Mil pessoas que acompanharão toda programação de despedida daquele que na minha opinião foi o maior politico que esta cidade já viu.
Digo isso , não apenas me referindo aos oito anos em que ele esteve no poder , mais principalmente porque mesmo depois de três derrotas politicas seguidas ,entenda , doze anos distante do poder, Dedé se manteve um líder respeitado tanto pelos que o seguiam como também pelos seus adversários .
Mais o que mais chamava atenção e me deixava intrigado na trajetória do homem chamado carinhosamente de DEDÉ , era a falta de privacidade que ele gostava de ter .
Pra quem teve oportunidade de conhecer o ex-prefeito , sabe o que eu estou dizendo , as portas da sua casa sempre estiveram abertas para os Jaçanaenses , no quarto , na sala ou na cozinha lá estava Dedé sempre pronto para acolher aquele que chegava a sua procura .
José Farias da Costa um homem muito abençoado por DEUS , teve ao seu lado durante a maior parte de sua vida uma guerreira chama Marileide Farias e juntos construirão uma linda historia .
Por : Luiz Lopes