Quantcast
Channel: Notícia da Serra
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15233

Fátima, do PT, é eleita senadora pelo Rio Grande do Norte

$
0
0

O Rio Grande do Norte elegeu Fátima Bezerra (PT) para o Senado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com 95% dos votos válidos apurados, ela teve 54,90% dos votos válidos, o que equivale a 762.250 votos. A candidata Vilma Maria de Faria (PSB) foi a segunda mais votada com 43,23% dos votos válidos (600.157 votos).

O RN teve quatro candidatos ao Senado. Além de Fátima e Vilma, concorreram a uma vaga Ana Célia (PSTU) e Lailson de Sousa (PSOL). O candidato Roberto Ronconi (PSL) teve o registro da candidatura cassado no dia 22 de setembro após a renúncia do candidato a 1º suplente, Ricardo Farias, a menos de 20 dias das eleições.

 Campanha


Desde o início da campanha e com a divulgação de pesquisas de intenção de votos, ficou claro que a disputa pela vaga do Rio Grande do Norte no Senado Federal ficaria entre Fátima e Vilma. Durante um bom tempo, Vilma liderou as pesquisas.
Mas, nas últimas divulgações, já se previa um empate técnico, com vantagem para a candidata petista. Mesmo com essa bipolarização da disputa, a campanha no Rio Grande do Norte não foi de polêmicas, com Fátima e Vilma se respeitando a todo o momento.
Confira votação dos candidatos
Fátima (PT): 54,90%
Vilma Maria de Faria (PSB): 43,23%
Professor Lailson (PSOL): 1,00%
Ana Celia (PSTU): 0,87%

Viewing all articles
Browse latest Browse all 15233