O Ministério Público Federal (MPF) vai definir hoje se concede mais seis meses para a permanência dos bares na Praia do Jacaré. O pedido foi feito na sexta-feira passada ao procurador José Godoy, pela Associação de Bares e Restaurantes do Parque do Jacaré. O prazo dado anteriormente termina amanhã. A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) disse que cumprirá a recomendação do MPF. A associação está tentando uma liminar na Justiça para ficar no local.
De acordo com o presidente da comissão representativa dos comerciantes, Clemildo Costa, estender o prazo em seis meses daria a oportunidade para que os comerciantes construíssem os novos bares na área cedida pela prefeitura, próxima ao local onde hoje estão instalados. “Eu estou aqui há três anos. Tenho 23 famílias dependendo do funcionamento deste bar, mas tem companheiro que está aqui há mais de 15 anos. Se nos obrigarem a fechar sem nos dar o prazo para a relocação, podem acabar com o maior atrativo turístico da Paraíba e criar um monte de desemprego”, comentou.
Ele disse, ainda, que, na sexta-feira passada, participou de uma reunião com representantes da Prefeitura de Cabedelo e do Governo do Estado , juntamente com o Ministério Público. “Só queremos mais prazo. Aceitamos sair do local de onde estamos, queremos nos regularizar e pagar impostos. Em seis meses, conseguimos construir o novo local e nos adequar”, disse.
http://portalcorreio.uol.com.br/