Em uma partida histórica e, sem sobra de dúvidas, emocionante, o América-RN venceu de virada o Fluminense, em uma goleada de 5 a 2, no jogo de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil, realizado na noite dessa quarta-feira no Maracanã. Com este resultado, o América eliminou o Fluminense e se classificou para à próxima fase da competição.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Marcelinho abriu o placar para o América. Ele pegou a sobra da zaga e, da risca da área finalizou sem chances para Diego Cavalieri.
Mas aos 31 minutos, o Fluminense reagiu e empatou o jogo. Cícero fez lindo passe para Fred na área e o atacante concluiu no canto esquerdo de Fernando Henrique.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 4 minutos, o América virou o jogo. Andrezinho fez ótimo passe para Max no ataque. O jogador avançou sozinho, entrou na área e chutou na saída de Diego Cavalieri.
Aos 30 minutos, o América ampliou a vantagem. Marcelinho esticou o passe para Alfredo no ataque. Diego Cavalieri saiu mal do gol, furou o chute e Alfredo tocou para o gol vazio.
E a sequencia de gols continuou. Aos 38 minutos, Alfredo marcou o quarto gol da vitória histórica do América contra o Fluminense. Em Escanteio cobrado da direita, Cleber subiu sozinho e cabeceou na trave direita. Na sobra, Alfredo chutou para o fundo das redes.
O quinto e último gol que marcou a goleada do América no tricolor, foi marcado aos 45 minutos, pelo pés de Rodrigo Pingão. A Defesa do Fluminense falhou mais uma vez, Rodrigo Pimpão dominou sozinho na área e chutou no canto esquerdo de Diego Cavalieri. Final de jogo, América-RN 5, Fluminense eliminado, 2.