A proposta do Vereador Renan Furtado (PR) para reduzir o tempo de recesso parlamentar para os legisladores de Cuité foi reprovada pela maioria dos seus colegas .
Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (12) o requerimento que posteriormente seria transformado em projeto de Lei para redução do período de recesso , não agradou a maioria dos vereadores Cuiteenses , dos 11 parlamentares apenas Maria de Pituca e Polyanna foram a favor da proposta do vereador Renan Furtado.
A proposta do vereador seria que o tempo de descanso fosse realizado no período de 23 de Dezembro á 03 de Fevereiro e não nos atuais 90 dias , lembrando que esta fora dessa proposta o famoso recesso dado durante as festividades Juninas.
Da bancada de oposição , Dico , Vinicius e Rafaela foram contra a proposta , o vereador Vicente Filho não estava presente.
Já o posicionamento dos vereadores de situação foi o seguinte ; O Presidente Geraldo Leite , se declarou contra a proposta , assim como os vereadores Evanuel e Evanilson .
Opinião :
O polêmico recesso não é um "privilegio " apenas dos vereadores Cuiteenses , quero lembrar aos nossos leitores que existem municípios em que os os parlamentares trabalham apenas duas vezes por ano.
Por outro lado , é bom esclarecer que os vereadores Cuiteenses como outros tantos no Brasil não possuem remuneração como ferias e 13° salário .
Conheço vários vereadores aqui da nossa região e sou testemunha do trabalho realizado por eles , tanto dentro das câmaras como fora atendendo o povo , realmente acredito que parte deles trabalham além do que algumas pessoas acham.
Acredito que os vereadores devem sim ter o recesso igual a qualquer trabalhador , 30 seria o suficiente para que estes homens e mulheres pudessem descansar , acredito que os vereadores de Cuité perderam a grande oportunidade de serem os pioneiros em algo que mas cedo ou mas tarde irá acontecer em todas as câmaras de vereadores .
Noticia da Serra / Luiz Lopes