No Domingo (10/03/2014), por volta das 10:00 horas da manhã, na Cadeia Pública da cidade de Remígio PB, foram percebidos alguns volumes suspeitos em cima do telhado da unidade prisional.
Feita a devida averiguação foi percebido pelo agente penitenciário Raony Borges e pela guarnição da Polícia Militar que, também se fazia presente no local, uma sacola plástica preta que envolvia cerca de 100 gramas de maconha. Provavelmente, a intenção era que a droga tivesse caído no pátio da cadeia, porém que arremessou a droga não conseguiu atingir a distância que queria. Rondas foram feitas nos arredores do estabelecimento prisional com o intuito de apreender quem possa ter tentado colocar o ilícito no interior da prisão, mas ninguém foi encontrado.
No início da manhã seguinte, o mesmo agente penitenciário fazia uma ronda de rotina pelos arredores da área externa às celas, no interior dos muros, quando percebeu algo estranho como nos relatou o agente: “Ao dar uma volta no entorno da área externa às celas, dentro dos muros do presídio, percebi um barulho estranho em uma das paredes. Ao encostar o ouvido próximo ao local de onde vinha o barulho, percebi que se tratava de alguém escavando. Foi então que acionei o diretor da cadeia e reforço policial que, ao chegar até ao local, adentramos todos no interior das galerias e pegamos em flagrante o apenada “Máscara” tentando evadir-se do local por um buraco na parede da cela isolada que provavelmente daria acesso aos mesmos muros e posteriormente a uma de fuga”.
O Agente informou também que o apenado que tentou fugir foi colocado em uma outra cela, onde só então foi percebido que por alguns centímetros o detendo não conseguiu o que queria.
Após evitada a tentativa de fuga, o agente penitenciário juntamente com a Polícia Militar informaram que serão tomadas as medidas cabíveis ao caso, como a transferência do detento e os reparos na cela onde ouve a tentativa de fuga.
FONTE : Blog de Nova Palmeira