Ao ser entrevistado pela editoria de Política da Gazeta do Oeste, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho descartou por completo uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2014, assim como disse que tem aconselhado ao deputado estadual Walter Alves manter a trabalho no Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, concorrendo à reeleição em 2014.
"Para o Governo do Estado pelo PMDB, eu veria o nome de Henrique", afirma o ministro da Previdência Social, ponderando que o presidente da Câmara dos Deputados vivencia um dos momentos mais importantes de sua trajetória política como o terceiro homem na escala hierárquica do País e sendo ainda um dos grandes nomes da política nacional. Dessa forma, explica o ministro Garibaldi Filho, não crê em uma candidatura de Henrique.
"Henrique está muito feliz, conforme o que se percebe, é uma coisa que se vê a olho nu, pois é uma coisa muito evidente que ele quer se manter no cenário nacional onde ele desfruta de um grande prestígio", analisou o ministro, destacando que, na condição de expoente nacional da política, o deputado federal Henrique Eduardo Alves dispõe de amplas condições de ajudar fortemente o Rio Grande do Norte trazendo mais benefícios. "Mas, o candidato mais viável do PMDB para disputar o Governo do Rio Grande do Norte é o deputado Henrique Eduardo Alves, no caso de um rompimento na aliança entre o PMDB e o DEM aqui no Estado", acrescentou Garibaldi.