Apesar da responsabilidade da segurança pública ser um dever de Estado, o Prefeito Esdras Farias (DEM) se reuniu ontem (20) com o Comandante Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte , o Coronel Araújo com o objetivo de discutir melhorias para a segurança de Jaçanã , já que nos dois primeiros meses de 2014 o município contabilizou quatro homicídios.Dentre reivindicações feitas pelo Prefeito , estiveram o aumento no efetivo de policiais , um maior numero de Blitz principalmente na fronteira com a cidade de Nova Floresta.
O Prefeito também transmitiu ao comandante o clamor coletivo dos Jaçanaenses , que estão preocupados com a onda de violência.
Após os questionamentos feitos pelo gestor municipal o comandante assegurou que tentará criar as condições para atuar de forma eficiente no município , a primeira medida será o aumento do efetivo , cinco homens serão transferidos para Jaçanã , com isso a ideia e fazer com que o município tenha 03 policiais por plantão. Outra medida será a presença de policiais do comando de Santa Cruz realizando rondas , e o fortalecimento da operação divisa segura.