Quantcast
Channel: Notícia da Serra
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15233

E AGORA GIRASSOL : Ricardo Coutinho é multado por problemas no empreender-PB

$
0
0
As contas referentes ao ano de 2012 do Governo da Paraíba foram aprovadas por unanimidade. Contudo foi imputada uma multa de R$ 5 mil reais, aplicação essa devido problemas no Empreender - PB e no sistema próprio de previdência dos servidores estaduais. No Empreender - PB que seria a menina dos olhos do governador tem emprestado mais do que recebido, segundo fontes a inadimplência e os critérios de empréstimo serão feitas recomendações do TCE . 
O empreender - PB é dirigido pelo ex-candidato a prefeito de Cuité Tárcio Pessoa e ao assumir o cargo a indicação foi pessoal do governador pelos critérios técnicos, o programa empreender JP foi criado pelo governo socialista que copiou para o estado da Paraíba, segundo o ex-coordenador do Empreender JP Raimundo Nunes até quando gestor do programa na capital o índice de inadimplência foram baixos, mesmo assim Raimundo Numes foi demitido pelo governo de Cartaxo.


Votaram a favor da multa para o governador os conselheiros Catão, Arnóbio, Umberto e Nominando a aplicação de multa de R$ 5 mil ao governador por problemas no Empreender - PB e no sistema próprio de previdência dos servidores estaduais. Também preocupado com a PBPrev, posicionou-se o conselheiro André Carlo.

Já Umberto Porto defendeu uma recomendação para que a prestação de contas do Governo seja feita de maneira mais eficiente para evitar problemas na rubrica "restos a pagar".  É preciso compreender que o empreender não é dinheiro de fundos perdidos, funciona como um banco do povo porém o que se pede por empréstimo tem que devolver com juros e correção mesmo que em taxas menores praticada no mercado.


Luiz Lopes com texto de Dema Macedo

Viewing all articles
Browse latest Browse all 15233