Segundo o Jornal o Globo , uma criança de três anos deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes, na cidade de Sena Madureira (AC), em coma alcoólico. Ela foi levada ao hospital pelo Conselho Tutelar, após uma denúncia feita ao órgão.
“Eu e mais dois conselheiros fomos até o local da denúncia. A criança estava desacordada nos braços da mãe e do lado uma garrafa de bebida quase vazia”, afirmou o conselheiro tutelar, Edeclan Damasceno que atendeu a ocorrência. Após o encontro, a criança foi levada pelo próprio conselheiro ao hospital da cidade enquanto a mãe foi encaminhada para a delegacia, onde foi presa em flagrante.
O delegado Antônio Alcestes explicou que por falta de provas, a mãe foi colocada em liberdade. “Temos que investigar melhor pra não cometer uma injustiça”, comentou o delegado. Segundo ele, a versão da mãe é que a criança ingeriu a bebida alcoólica por acidente. “O inquérito está tramitando. A gente ainda está fazendo o estudo psicossocial para entender a situação que a criança vive”, comentou o delegado.
Globo