A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou por volta das 8h da manhã desta terça-feira (19) um grave acidente na BR-226 entre Santa Cruz e Tangará. O desastre aconteceu na altura do Km 101 envolvendo uma motocicleta e dois caminhões.
Segundo informações repassadas pelos motoristas dos caminhões à PRF, a motocicleta, uma Yamaha de placa MYP 5891 de Santa Cruz que trafegava no sentido Tangará/Santa Cruz invadiu a faixa contrária e colidiu com o primeiro caminhão, um Mercedes modelo 710, de placas MXT 1364 de Caicó. O condutor do primeiro caminhão ainda tentou desviar, mas a motocicleta bateu na lateral do veículo e em seguida atingiu o outro caminhão Mercedes de placas NNR 3918 também de Caicó que atropelou a motocicleta, e chegou a estourar o pneu dianteiro esquerdo.
O passageiro e o condutor da moto ainda foram socorridos por uma ambulância e trazidos para o pronto-socorro do Hospital Aluízio Bezerra em Santa Cruz de onde foram encaminhados para Natal. Um deles identificado por José Anchieta Moura, 44 anos morreu a caminho de Natal na entrada de Elói de Souza. Seu corpo foi trazido de volta para Santa Cruz e encontra-se no hospital aguardando o ITEP para necropsia. O outro identificado por Francisco das Chagas Faustino, também de 44 anos, que teve uma das pernas e um braço decepados, deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel em estado gravíssimo, mas segundo a família ele não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas prestaram esclarecimentos e foram liberados. A PRF fez um alerta e pediu cautela e extrema atenção aos condutores de motocicletas que trafegam na BR-226, pois o número de acidentes registrados com vítimas fatais é considerado muito alto em Santa Cruz e na região.