A Assessoria do Prefeito de Coronel Ezequiel/RN – Adailton Tavares (TAÚ) divulgou na última semana mais uma Nota acerca dos débitos que a cada dia chegam para a atual gestão pagar.
Com pouco mais de 70 dias de Governo, o Prefeito Taú já tomou conhecimento de diversos débitos que colocam a Prefeitura de Coronel Ezequiel entre as mais devedoras do Estado.
Inicialmente, foi o Débito da CAERN, em seguida o Débito da COSERN, este último deixando no mês de janeiro de 2013, alguns prédios públicos com o fornecimento de energia interrompido.
Procurado pelo Blog, o Prefeito Taú esclareceu que todos estes Débitos não s ao de sua atual Gestão. Há contas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012.
Em relação ao Débito junto a Receita Federal, o Prefeito apresentou um Ofício encaminhado pela Agência da Receita Federal de Currais Novos, assinado pelo Analista Tributário Francisco Cléber Silva, onde consta um Débito da Prefeitura em 31.12.2012 no valor de mais de R$ 4 milhões de reais.
Estamos tentando colocar o município no eixo. “afirma o Prefeito”.
Ainda, segundo o Prefeito Taú, este descaso com que os gestores trataram o município tem dificultado a continuidade dos trabalhos, tendo em vista que o município continua inadimplentecom a Receita Federal, não podendo emitir sequer uma Certidão Negativa, fato que impede a assinatura de Convênios e a liberação de Recursos. O Prefeito informou ainda que a última certidão EMITIDA pela Receita Federal data de dezembro de 2011, sendo válida até 03 de junho de 2012, ou seja, governaram mais de 6 meses com o município inadimplente e não tomaram nenhuma atitude pra solucionar este problema. Por fim, o Prefeito deixa claro que fará de tudo para tirar o município da inadimplência junto aos órgãos federais.
Abaixo, seguem anexos os documentos: CERTIDÃO RECEITA FEDERAL (vencida) e OFÍCIO DA Receita Federal.