O governador do Ceará, Camillo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que vão adotar a medida mais restritiva de isolamento: o chamado lockdown.
De acordo com informações do jornal O Globo, a população só poderá sair às ruas para buscar serviços essenciais, como supermercado e farmácia. Também serão usados bloqueios nas entradas da cidade.
“Tomamos a decisão conjunta de implantarmos um isolamento social rígido na capital, com ações mais restritivas e controle de circulação de pessoas e veículos, restringindo ambientes públicos para diminuirmos a velocidade que esse vírus tem se propagado”, assinalou Camilo.
O governador também prorrogou o decreto que proíbe o funcionamento de comércio, bares e restaurantes até o dia 20 de maio. Camilo anunciou ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras a pessoas que precisarem circular nas ruas.
Dados da Saúde
Fortaleza, até o momento, conta com 8.342 pessoas infectadas pela doença. O estado é o terceiro local com mais casos do coronavírus, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já foram registrados no Ceará 733 óbitos.
*Com informações do Metrópoles