O ex-prefeito da cidade de Nova Floresta/PB, João Elias da Silveira conhecido por Meu Louro obteve uma importante vitória no processo de
número 0801473-51.2017.4.05.8201 o qual corre no TRF5 localizado na cidade do Recife/PE.
No último dia 23 de abril do corrente ano a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, por unanimidade, negou o provimento aos embargos de declaração do voto do Relator, isto é, o recurso do MP foi recusado e considerado sem efeito.
Em contato com o NS na tarde desta sexta-feira (24) o Louro se disse tranquilo e reafirmou que é o pré-candidato a prefeito do grupo de situação.
Com objetivo de obter esclarecimentos sobre os trâmites jurídicos entramos em contato com a acessória do ex-prefeito que nos enviou a seguinte resposta.
Entenda o caso:
No processo o ex-prefeito havia sido condenado na cidade de Campina Grande/PB, e o processo foi encaminhado para o TRF5 localizado na cidade de Recife/PE, chegado no TRF o Juiz inocentou o ex-gestor, assim, o Ministério Público recorreu da decisão, mas, por unanimidade o tribunal manteve a decisão do juiz ao negar o recurso do MP, mediante a recusa Meu Louro saiu mais uma vez vitorioso.
Neste mesmo mês o ex-gestor foi condenado em 1º instância pelo juiz da Comarca de Cuité, Fábio Brito de Faria. A decisão foi bastante comentada nos bastidores da política Florestense , porém segundo os advogados de Meu Louro , para perder os direitos políticos é necessário ser condenado em algum tribunal colegiado, isto é, em 2ª instância.
NOTICIA DA SERRA